top of page

Inumanos - Marvel - 1ª Temporada - Crítica

  • Acumulador Literário
  • 14 de nov. de 2017
  • 3 min de leitura

Uma bagunça esquecível.

Quando a Marvel anunciou que levaria a sua família real de seres superdotados para a tela grande, confesso que vibrei de emoção. A expectativa era muito alta até o momento em que, após vários adiamentos para início das filmagens, veio a notícia de que Inumanos não seria mais um longa metragem de grande orçamento, mas sim a mais nova série da Marvel dentro da ABC.


A ABC tem certa qualidade em suas produções, como as antigas LOST, Revenge e Nashville e as novatas Designated Survivor e Quantico. É um canal que sabe entreter ao mesmo tempo que se trata de uma marca conhecida por ser um "canal família", aquela que comporta séries para todos os gostos.


O chamativo para Inumanos no canal era o fato da série, após ter sido descartada para o cinema, ter fechado uma parceria para ter cenas rodadas em IMAX, tecnologia de ponta em qualidade de imagem que é pouquíssima usada no cinema por seu alto custo. Pela IMAX ter se atraído para embarcar nesta viagem, o roteiro da trama deveria ser muito interessante. Algum tempo depois, veio a tão esperada estréia. E o resultado foi um completo desastre.


Porém, vamos analisar a situação por partes.


Primeiramente, a história:

são descendentes de humanos normais que, há muitos séculos, tiverem genes mudados pela raça alienígena Kree (a mesma de Ronan, o vilão de Guardiões da Galáxia).

Os Inumanos se organizam em um sistema de castas, no qual uma família real governa os demais. Os principais Inumanos são o Raio Negro, o rei, que não fala, pois sua voz é capaz de destruir cidades; Medusa, sua esposa, cujos cabelos são armas mortais; Karnak, um mestre das artes marciais capaz de encontrar o ponto fraco de qualquer material; Crystal, irmã de Medusa, que possui poderes elementais baseados em ar, água, fogo e terra e Gorgon, que tem cascos nos pés e causa terremotos ao pisar no solo.



Bom, com essa premissa inicial, a série gira em torno de uma tentativa de golpe por Maximus, na hierarquia comandada por seu irmão mais velho Raio Negro. Maximus que deveria ser o vilão da série toma atitudes tão rasas contra seu irmão, que não sustentam a motivação do mesmo para se tornar o novo comandante do povo Inumano. A impressão que fica é a falta de profundidade, de perigo entre uma disputa entre dois comandantes e a ameaça de uma guerra civil entre a população. Tudo se resume a uma picuinha entre irmãos.


Porém, mesmo com esse conflito bobo, fica-se na expectativa de que a série terá outros chamarizes que irão compensar o tempo na frente da tela. Dois deles seriam Medusa, esposa de Raio Negro, que possui cabelos vermelhos que possuem vida e Dentinho, o cachorro enorme que consegue se teletransportar. Aqui eu ainda dou o braço a torcer, os efeitos dos dois não estão ruins, embora poderiam ser bem melhores. O problema mais uma vez é o roteiro envolvendo os dois.


Medusa em menos de cinco minutos do primeiro tempo tem sua cabeça raspada e lá se vai os seus fios de cabelo vermelhos. A cena em que Maximus corta a força os cabelos de Medusa deveria chocar, fazer o público ficar com ódio do vilão e o resultado é apenas mais uma cena "OK", isto é, nada demais.


Já dentinho, que poderia ser aquele personagem bonitinho que te conquista, é tão apático que parece uma planta no fundo do palco que não serve para nada. Não tem desenvolvimento nem dele para com Crystal (irmã de Medusa), que é a sua dona. Ainda tentam empurrar um clímax em que, quando a família real é forçada a fugir para a Terra, o cachorro é atropelado por um motoqueiro e fica ferido. Olha só como o roteiro é mal feito: Um cachorro enorme não é visto por um motoqueiro, que anda à noite sozinho por uma floresta no meio do nada. ATENÇÂO: o cachorro inteligente que pode se teletransportar fica paralisado apenas esperando ser atropelado. Não da para engolir.


Os últimos episódios também são tão, mas tão fracos e tão mal feitos que quando jogam um diálogo extremamente implícito de que existe uma ameaça ao povo inumano que seria o ULTIMATE VILLLAIN a ser enfrentado por eles, tal diálogo não desperta curiosidade nenhuma em se voltar para uma possível segunda temporada.


Resultado final, péssimo roteiro, péssima direção, elenco muito fraco. As críticas também não perdoaram e algumas foram tão engraçadas que tive de compartilhar:


"Inumanos é um desperdício colossal de tempo e câmeras IMAX" - Ligado em séries.

"uma estreia desastrosa para o Universo Marvel" - Aficcionados

"simplesmente horrível "- Einerd

"ENTRE POTENCIAL E VERGONHA ALHEIA! "- Legião dos Heróis.

Nota 0-5: ZERO. Não perca seu tempo, não assista. Existe muita coisa melhor por aí...












 
 
 

Comentários


Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags

© 2023 por Amante de Livros. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page